Alexandre de Moraes determina perícia da Polícia Federal em contas do PTB
1 min read

Alexandre de Moraes determina perícia da Polícia Federal em contas do PTB

Nesta quinta-feira (14), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, ordenou a realização de uma perícia contábil nas contas do PTB relacionadas a notas fiscais referentes a serviços prestados por uma empresa de comunicação. A investigação foi iniciada com base em um pedido da Procuradoria-Geral da República, que está examinando a disseminação de notícias fraudulentas pelo presidente do PTB, Roberto Jefferson, utilizando recursos do partido. Além disso, está em análise o possível direcionamento desses fundos para ataques às instituições democráticas.

A decisão de realizar a perícia foi divulgada através de uma publicação no Twitter do STF, que especifica que a Polícia Federal terá um prazo de 30 dias para concluir a investigação. O comunicado completo é o seguinte:

“O ministro Alexandre de Moraes deu prazo de 30 dias para que a Polícia Federal realize uma perícia contábil nas notas fiscais relativas aos serviços prestados ao PTB pela empresa de comunicação que faz sua assessoria de marketing digital. A determinação decorre de ofício encaminhado pela Corregedoria-Geral Eleitoral, que apura a disseminação de notícias fraudulentas pelo presidente do PTB, Roberto Jefferson, que, por meio de redes sociais, teria utilizado a estrutura do partido.”